sábado, 26 de novembro de 2011

Posters Harry Potter 7






Fotos HP










Daniel Radcliffe tinha alergia aos óculos de Harry Potter

Daniel Radcliffe teve uma surpresinha ao atuar no primeiro longa da saga do bruxinho Harry Potter,  Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sabe o que aconteceu com ele, leitor? O ator desenvolveu uma alergia aos óculos do personagem, segundo informações do The Sun.
Duas bolas brancas apareceram ao redor dos meus olhos. Demoramos cerca de uma semana para entender que era por causa dos óculos, contou o ator.
Depois de identificar o problema, Daniel descobriu que era alérgico ao níquel e ganhou um óculos feito de material hipoalergênico.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Profeta Diário

O Profeta Diário é o jornal dos bruxos da série Harry Potter, onde se encontram as mais variadas notícias sobre o Mundo Bruxo. No mundo fictício de Harry Potter existem diversas publicações como revistas, e jornais, que são mencionadas ao longo dos livros, mas o grande veículo das notícias do mundo mágico é o jornal O Profeta Diário.
Infelizmente, no decorrer da história vamos descobrir que falta ao jornal a integridade que se espera de qualquer mídia, uma vez que conta com jornalistas do tipo de Rita Skeeter e que permite ao Ministério da Magia controlar o que deve ou não ser publicado.

Estudo de Poções avançadas

Poção Clarificadora de Nitidez
Consiste em clarificar a vista a alguém com problemas dos olhos, e não representa qualquer perigo. Os seus ingredientes são: escaravelhos partidos, bílis de armadilhas e raiz de gengibre cortada.

 Poção Alisadora
Desconhece-se os ingredientes para o fabrico desta poção. Apenas se sabe que o seu objectivo é alisar o cabelo de quem a bebe.

Poção para Arpias
Esta poção foi inventada pelo professor Regulus Moonshine. O seu objectivo consiste em diminuir o apetite das Arpias para o consumo de carne humana, pelo que nos põe mais a salvo dessas criaturas. Desconhece-se os ingredientes para o fabrico desta poção.

 Solução Chilreante
Muito pouco se sabe sobre este tipo de poção. É apenas mencionada por uma das consumidoras do produto “Embrulho Rápido”.

 Poção Cresce – Cabelo
Tal com o nome, indica, esta poção consiste em fazer crescer o cabelo à pessoa que a toma. Até agora, não representou qualquer perigo. Sabe-se que, entre os seus ingredientes, encontram-se caudas de ratazana.

Cura para Furúnculos
Este tipo de poção consiste em curar os furúnculos que as pessoas têm, de modo a que fiquem mais protegidas. Entre os seus ingredientes, encontram-se urtigas secas, ovos de serpentes, pedaços de qualquer corno e espinhos de ouriço.

Poção para Reverter o Inchaço
Esta poção consiste em acabar com qualquer inchaço que se encontre em qualquer parte do corpo de uma pessoa. Desconhece-se qualquer dos ingredientes para o seu fabrico.

 Doxycida
Este tipo de poção é um líquido negro, que serve para eliminar a praga de Doxys que existe em qualquer habitação. Contudo, o seu efeito termina passado algumas horas. É bastante útil, embora os ingredientes para o seu fabrico não sejam conhecidos.

 Poção da Beleza
Esta poção foi inventada por Sacharissa Tugwood (1874 - 1966). É uma poção muito apreciada porque a sua inventora descobriu as propriedades do pus do da Tentácula Venenosa, que servem para eliminar qualquer parte feia que existe em muitos lugares do mundo. Sobre a lápide de Sacharissa, inventora desta maravilhosa poção, pode ler-se “Graças a Sacharissa Tugwood, o mundo é um lugar mais charmoso”.

Solução para Encolher
Tal com o nome indica, esta poção serve para fazer encolher qualquer criatura que a beba, embora não se saiba se também resulta com os seres humanos. Os seus ingredientes são: raízes de margarida cortadas, fico seco descascado, mais algumas raízes secundárias cortadas, umas gotas de sumo de gengibre, e uns pêlos de ratazana.

Solução Hiccoughing
Nada se sabe sobre esta poção. É apenas mencionada uma vez, e desconhece-se totalmente os seus ingredientes, para que serve, etc.

 Poção Limpadora de Feridas
Esta poção, como diz o nome, serve para curar e sarar qualquer tipo de feridas que os seres humanos ou as criaturas tenham.


 Solução de Inchar
Faz inchar qualquer ser humano ou criatura que a beba.

Poção de Licantropia
Esta poção converte um lobisomem numa criatura inofensiva, quando a Lua Cheia aparece na noite, mas não consegue curar a Licantropia definitivamente. Quem inventou esta poção foi Damocles Belby, muito recentemente, e só alguns feiticeiros experientes a conseguem fabricar. Esta poção faz com que, o lobisomem ao transformar-se, sinta menos vontade de perseguir qualquer humana e se mantenha num sítio fixo, sem atacar ninguém. Quando nãos e toma esta poção, a sede de carne humana volta e, se o Lobisomem não a consegue, começa a atacar-se a si próprio.

Poção da Memória
Esta poção faz com que a pessoa que a beba tenha uma memória melhor do que muitos outros, mas não durante muito tempo. O único ingrediente conhecido para o seu fabrico são plumas de Jobberknoll.

 Poção Mopsus
Esta poção é muito pouco mencionada, pouco apreciada e muito desconhecida. Os ingredientes para o seu fabrico não são conhecidos. Foi o feiticeiro Mopsus que o seu nome a esta poção, visto que foi ele que a inventou.

Filtro dos Mortos-Vivos
Entre os seus ingredientes, podemos encontrar raízes de valeriana e soporíferas judaicas. A pessoa que beber esta poção cairá num sono profundo. Foi inventada e preparada pela feiticeira Leticia Somnolens, e uma das suas únicas curas é a Poção Wiggenweld. A sua descrição e processo de preparação pode ser encontrada na página 10, do livro “Elaboração de Poções Avançadas”, do autor Libatius Borage.

 Poção do Ouvido
Ao que parece, esta poção deve curar alguma doença do ouvi ou então fazer ouvir melhor à pessoa que a bebe. Não se conhece nenhum ingrediente para o seu fabrico, e esta poção é muito pouco falada.

Filtro da Paz
Entre os seus ingredientes, podemos encontrar tentáculos de polvo e duas gotas de gengibre. Esta poção provoca ansiedade e alivia o nervosismo a quem a tomar. É ensinada no quinto ano de feitiçaria e aplicada no N.P.F.’s desse mesmo ano.


Tira Manchas Mágico Multiusos da Senhora Skower
Como diz o nome, é uma solução especial que tira as manchas de qualquer roupa ou qualquer outra sujidade. Foi inventada pela Mrs. Skower, que deu o seu próprio nome à poção.

Solução Quodpot
Esta poção é usada no fabrico de outras poções. É uma solução que se põe dentro do caldeirão e este entra em estado Quod, ou seja, nunca explodirá no processo de fabrico de alguma poção.

Poção que Reabastece o Sangue
É uma poção usado quando se tem graves e longas hemorragias, ou seja, quando se perde muito sangue. Quem beber este líquido irá permitir a essa pessoa recuperar todo o sangue que perder.

Pasta para Queimaduras
Não é propriamente uma poção, é mais considerada uma “pasta”, ou seja, um creme. Tem uma cor laranja e cura qualquer queimadura que se encontre no corpo de uma pessoa ou de uma criatura.
Polvos Repugnantes
Esta poção é bastante desagradável, pois o seu efeito permite que cresça uma repugnante e verrugosa na pele da pessoa que lhe tocar.

Antídotos
Os Antídotos são utilizados para curar ou diminuir os efeitos de alguns venenos e/ou poções. Conhece-se os seguintes Antídotos:
- Antídoto com sumo de Mandrágora que cura aqueles que foram petrificados.
- Antídoto que destrói os efeitos da Poção de Inchar.
- Antídoto composto por um Bezoar, que cura muitos dos venenos conhecidos.
- Antídoto para converter Trevor no seu tamanho adulto, depois de se ter tornado num bichinho pequenino quando encolheu.
- Antídoto que acaba com os efeitos da mordidela de Doxy.
- Antídotos Asiáticos, os quais não se conhecem os objectivos.

Impacto do preparo de poções na sociedade

As poções , em muitas delas após de serem realizadas e criadas com sucesso sofreu instantaneamente o impacto da sociedade, dependendo da época, algumas foram de extremo impacto e falatório pôr muito tempo, já outras apresentam motivo de salvação para um problema sem solução.
A antiga Roma sofria até então um problema, perseguições e evasões feitas pôr criaturas mágicas ( Na maioria delas Trasgos, de todos os tipos, o da floresta , o da montanha e o fluvial, o mais perigoso dos três chegando até pesar 1 tonelada ), este problema teve várias soluções, criação de feitiços estimulantes ( mesmo em menos potência ), criação de poções venenosas que colocadas em dentes de animais e lançada em compressão do ar através de tubos de bambu, e até mesmo mais na maioria sem sucesso o combate corpo a corpo entre homens e trasgos, assim graças ao poder solucionativo e principalmente ao preparo do veneno agora injetado na parte vital dos trasgos, seria possível enfrentar o problema.
Mas o problema na Era Feudal ou era Medieval foi pior, até então foi descoberto através do mundo dos trouxas pôr descuido de uma bruxa infeliz o fato em que bruxas estariam habitando na terra dos senhores feudais e assim fazendo bruxarias e crueldades, para os trouxas o mundo das bruxas não é o fato de um ser aprendiz das armas letais de defesa contra as artes das trevas ou ter uma família ou se relacionar com alguém, eles nos vêem como uma mulher velha , enrugada e com um nariz enorme ( já bastava, isso não seria problema, uma simples poção da beleza resolveria tudo ) que fala com sapos e possuí um caldeirão enorme.
Neste tempo o descuido e a insegurança tomou conta dos pensamentos vazios de bruxos, ocorreu diversas capturas e na maioria delas, era levado inicialmente para uma casa de tortura, aonde se realizava diversas torturas pelo mestre de tortura, se a bruxa sobrevivesse ela era queimada numa grande fogueira numa praça, para todos os cidadãos verem, também era considerado quem era antentado pelo ser maligno do mundo dos trouxas era considerado bruxa também. Isto pode ser até muito inconveniente para muito dos bruxos, mas neles houveram muitas exceções de bruxas que adoravam ser queimadas como Medelin , uma bruxa que foi queimada quatorze vezes ao fogo com diversas faces.
Mesmo com tanta inconveniência graças ao feitiço de congelar chamas ou a poção anti-fogo era possível que a bruxa sobrevivesse tantas vezes assim, era só fingir estar ‘’ morrendo ‘’ de dor.
Vimos situações onde as poções muitas vezes salvarão povos e civilizações, mas há também, na maioria delas poções malignas. Na era Feudal era muito comum pingar uma ou duas gotas de veneno em licores do reino ou até mesmo no parceiro bruxo em que ele te confiava por inteiro, assim milhares de bruxos e bruxas morrerão com um simples gole. Origumos e macumbas surgirão apartir daí, mas muitas delas não sofria o poder lunar ou o seus efeitos ( veremos sobre o efeito lunar mais adiante ).
Nos dias de hoje, a sociedade se mostra instável, ou seja, não tem uma opinião muito formada sobre este assunto, imagine que agora mesmo, a você lendo este livro estar presenciando que em algum lugar do mundo estão preparando ou inventando um poção para a solução de um problema ou para intenções malignas. Mas, nem todas elas tem uma dessas funções formadas, existe animais e pessoas que dependem de poções para sobreviver, outras usam as poções milagrosas para confundir os sentidos e sentimentos e diversas utilidades.
É muito difícil ver uma poção causar revolução numa civilização ou uma revolta, contudo, existe poções que são reservadas, ou seja, algumas são tão poderosas que não são divulgadas na sociedade, elas ficam guardadas em câmaras de segurança máxima em bancos de Londres como o Gringotts ou no conselho no Ministérios da Magia, essas poções se caírem em mãos erradas causarão conseqüências terríveis e tomada de poder maligno se estendendo e tomando conta do poder maligno pôr todo o mundo.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Fantasmas


“… Não conheço os segredos da morte, Harry, porque escolhi uma fraca imitação da vida. Acredito que os bruxos cultos estudem essa questão no Departamento de Mistérios…” – Nick Quase Sem Cabeça (OdF38)
Natureza e essência:
Fantasmas são um tipo incomum de criatura mágica. De algum modo, eles não são criaturas no final das contas, mas particularmente personagens como Harry Potter, Weasley, Hermione Granger, Alvo Dumbledore e todos os outros humanos dos livros. Mas por outro lado, eles também não são absolutamente iguais, com certeza; são semitransparentes e não sólidos.
Apenas bruxos podem se tornar fantasmas depois de morrerem. E então, somente se eles escolherem esse caminho antes de morrer. Eles entram em um estado em algum lugar entre a vida e a morte. Nick Quase Sem Cabeça os descreve dessa forma:
“Os bruxos podem deixar uma impressão deles na terra, deslizar palidamente por onde andaram quando vivos. Mas muito poucos bruxos fazem essa opção.” (OdF38).
Nick explica que os bruxos estudam essa questão no Departamento de Mistérios, que pode ser uma referência ao véu que o menino-que-sobreviveu viu no Ministério da Magia. (OdF35)
Fantasmas podem passar através de objetos sólidos. Eles não comem, mas parece que podem aproveitar toda a eternidade de muitas outras maneiras. Conforme Nick explica a Harry, Rony e Hermione, eles interagem com os humanos. Mas de qualquer forma, é uma interação diferente. Parece que, de alguma maneira, a sua sensibilidade é alterada após sua morte, a começar pelo sua idéia de musical – uma orquestra de trinta serrotes musicais – que é algo bizarro e insuportável aos ouvidos dos humanos. Eles ainda, de alguma forma, parecem se apegar à lugares; alguns (Murta, por exemplo) mais do que outros. Contudo, não é algo que possa ser generalizado.
O Barão Sangrento, fantasma da Sonserina, é evitado pelos demais fantasmas de Hogwarts, que, a propósito, não entram na Casa dos Gritos porque dizem que um grupo muito rude de fantasmas vive lá (contudo, essa é, muito provavelmente, uma história que eles inventaram para sustentar os mitos do lugar).
Enquanto os fantasmas, de um modo geral não afetam o mundo material – as pessoas andam através deles, por exemplo – há algumas exceções. Murta Que Geme pode respingar água para fora do vaso sanitário quando quer para causar barulho com a finalidade de demonstrar como é infeliz, por exemplo.
Um fantasma é muito congelante, e quando um deles atravessa alguém a pessoas sente como se fosse molhada por uma pancada de água muito gelada.
O Ministério da Magia tem certa autoridade sobre o comportamento dos fantasmas. Quando Murta perseguiu Olívia Hornby em retaliação ao modo como ele havia lhe atormentado em vida, o Ministério foi chamado e Murta forçada a retornar a Hogwarts e habitar o lugar da sua morte. (CdF25)

Fantasmas de Hogwarts
Nick-Quase-Sem-Cabeça – Fantasma da Grifinória
É o fantasma residente da Torre da Grifinória e é sempre prestativo aos alunos de sua antiga casa. Em 31 de outubro de 1992 Nick deu uma Festa de Aniversário de Morte nas masmorras e convidou Harry, Rony e Hermione, que passaram pouquíssimo tempo na festa deprimente. Em 18 de dezembro de 1992 Nick foi petrificado pelo basilisco, sendo trazido de volta à normalidade em 30 de Maio de 1993.
Depois da morte de Sirius Black, Harry vai conversar com o fantasma sobre a morte, e ele esclarece que o padrinho do garoto não voltará como fantasma, pois poucos fazem essa escolha. Ele terá “prosseguido”, acrescenta Nick, sem dar maiores explicações do que isso significa.
♦ Barão Sangrento – Fantasma da Sonserina
O Barão Sangrento é o fantasma da Sonserina, evitado pela maioria dos fantasmas e alunos de Hogwarts, também é o único a quem pirraça obedece. Vaga por Hogwarts com seus olhos vidrados e sua cara muito magra usando roupas manchadas de sangue prateado. Sua história é trágica: ele era pretendente da filha de Helena Ravenclaw, e certo dia sua amada decide roubar o diadema de sua mãe, conhecido por dar inteligência a qualquer bruxo que o usasse, e em seguida foge para uma floresta na Albânia. Helena adoece e pede ao Barão que vá buscar sua filha, e o Barão obedece. Porém, quando encontra a moça, ela se recusa a voltar, e ele acaba por matá-la, e depois suicida-se. Helena vira a Dama Cinzenta, o fantasma da Corvinal. Por muitos séculos o diadema ficou perdido, pois a Dama Cinzenta o escondera em uma árvore na floresta e nunca dissera a ninguém onde encontrá-lo, mas Tom Servolo Riddle acaba por convencer a fantasma e lhe contar o paradeiro do Diadema de Howena Ravenclaw, e o transforma em Horcrux.
♦ Frei Gorducho – Fantasma da Lufa-Lufa
Fantasma de Hogwarts da casa Lufa-Lufa, sua antiga casa, quando era vivo.. É um fantasma muito amigável e receptivo com os primeiranistas. É acompanhado como fantasma residente por Barão Sangrento, fantasma da Sonserina, Nick-quase-sem-cabeça, fantasma da Grinfinória e pela Dama cinzenta, fantasma da Corvinal.
“- Alunos novos! – disse o frei Gorducho, sorrindo para eles.
- Estão esperando para ser selecionados, imagino?
Alguns garotos confirmaram com a cabeça, mudos.
-Espero ver vocês na Lufa-Lufa! -falou o frei.- A minha casa antiga, sabe?”
(PF07)

“Passaram por um grupo de freiras soturnas, um homem vestido de trapos que usava correntes e o Frade Gordo, um alegre fantasma da Lufa-Lufa, que conversava com um cavalheiro que tinha uma flecha espetada na testa.” (Câmara Secreta, cap 8)
“Reunimos um conselho de fantasmas, frei Gorducho foi a favor de dar uma chance a Pirraça, mas muito prudentemente, na minha opinião, o barão Sangrento fez pé firme.”
(CdF12)
♦ Dama Cinzenta – Fantasma da Corvinal
A primeira vez que ela aparece é quando Harry e Rony estão nos corredores do castelo procurando o Espelho de Ojesed, no primeiro ano. Harry descobre em 1997 que a Dama Cinzenta é Helena, filha da fundadora de Hogwarts Rowena Ravenclaw. Helena roubou o Diadema de Ravenclaw, de sua mãe, que tornava qualquer pessoa que o usasse mais inteligente, e depois fugiu para uma floresta da Albânia. Sua mãe estava seriamente doente, e mandou que o pretendente a noivo da filha a encontrasse e a trouxesse de volta. O Barão (Barão Sangrento) a encontrou, mas ela se recusou a voltar para casa, então ele a matou, e em seguida se matou. O Diadema de Ravenclaw havia sido escondido na floresta, e após séculos de estudantes pedindo à fantasma que lhes dissesse onde estava, ela deu a informação a Tom Riddle, que o transformou em Horcrux e o escondeu na Sala Precisa, acreditando que ninguém conhecia o lugar.
♦ Pirraça, o Poltergeist
O poltergeist de Hogwarts é um espírito indestrutível de caos e não é exatamente um fantasma. Passa todo o tempo atormentando os alunos e funcionários da escola (exceto o diretor) e o seu alvo favorito é o zelador Argo Filch. Como criatura sólida (ele não é um fantasma), Pirraça tem ainda mais liberdade para causar o caos, e é isso que ele faz.
♦ A Murta-Que-Geme
Murta é uma fantasma que assombra um banheiro feminino no segundo andar do castelo de Hogwarts. Tem uma personalidade muito sensível, pois se ofende com qualquer coisa, mesmo que não seja direcionada a ela. Passa a maior parte do tempo chorando e gemendo no boxe do banheiro em que morreu.
Ela era uma aluna da Corvinal que estudou em Hogwarts em 1943, quando foi morta pelo basilisco quando Tom Riddle o tirava da Câmara Secreta. A garota havia se escondido no banheiro porque Olívia Hornby estava caçoando de seus óculos.
Seu assassinato foi usado por Riddle para tansformar seu diário (conhecido na série como Diário de Tom Riddle) em Horcrux.
Depois de sua morte Murta decidiu atormentar Olívia, até que o Ministério interviu, e Murta teve que voltar ao banheiro. Pirraça sempre caçoa da fantasma quando tem uma oportunidade.
Ela esteve se encontrando com Draco Malfoy, quando o garoto estava sobrecarregado pela tarefa que Voldemort dera a ele, e acabou virando sua confidente. (EdP24)
“O fantasma atarracado de uma moça deslizou até eles. Tinha a cara mais triste que Harry já vira, meio oculta por cabelos escorridos e espessos, e óculos perolados.” (CS08)
♦ Professor Binns
Professor de História da Magia, Binns é o único professor fantasma e entra na aula atravessando o quadro-negro ou lousa. Suas aulas são muito maçantes e ele é distraído, sempre confundindo os nomes dos alunos. Reza a lenda que um dia, já muito idoso, morreu em frente ao fogo da sala dos professores e nem notou. Seu fantasma levantou-se e foi normalmente para a aula, deixando o corpo para trás.

Nick Quase Sem Cabeça

Nick quase-sem-cabeça, ou cavaleiro Nicholas de Mimsy-Popington, é um personagem fictício da série Harry Potter. Ele é o fantasma residente na Grifinória em Hogwarts. Faleceu em 31 de outubro de 1492 e comemorou o aniversário de 500 anos de sua morte em 1992, em que convidou todos os fantasmas que conhece e também Harry, Rony e Hermione. Sir Nicholas virou fantasma porque teve medo de morrer.
Ganhou esse apelido pela causa da morte: Uma decapitação mal-feita (segundo ele, foram 45 golpes com um machado cego). Por isso, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo.
Sempre muito arrogante, mas simpático, Nick é autoritário e sempre reclama de não poder comer nos banquetes do início de ano letivo. Adora dar conselhos a Harry Potter, e este parecer ter uma ligação com o fantasma, pois é convidado à sua festa de aniversário.
No segundo ano de Harry em Hogwarts, Nick foi petrificado por olhar diretamente nos olhos do basilisco que guardava a câmara secreta do castelo, em 18 de dezembro de 1992. Só voltou ao normal em 30 de Maio de 1993.
Às vezes reclama dos seus companheiros de desgraça, Frei Gorducho, Barão Sangrento, Dama Cinzenta e os outros fantasmas.
No segundo ano de Harry ele reclama por não poder ir a Caça dos Sem Cabeça.

Funcionários de Hogwarts

Professores

Atualmente Pós-sétimo livro

  • Cuthbert Binns (História da Magia)
  • Sibila Trelawney (Adivinhação)
  • Firenze (Adivinhação)
  • Minerva Mcgonagall (transfiguração)
  • Filius Flitwick (Feitiços)
  • Rúbeo Hagrid (Trato das Criaturas Mágicas)
  • Rolanda Hooch (Vôo)
  • Aurora Sinistra (Astronomia)
  • Horácio Slughorn (Poções)
  • Septima Vector (Aritmancia)
  • Bathsheda Babbling (Runas Antigas)
  • Neville Longbottom (Herbologia)

Antigos

  • Guilhermina Grubbly-Plank - Trato das Criaturas Mágicas - Professora Substituta (1994; 1995)
  • Silvanus Kettleburn - Trato das Criaturas Mágicas (Início do século XX-1 de Setembro de 1993)
  • Galatea Merrythought - Defesa Contra as Artes das Trevas (1895-1945)
  • Quirinus Quirrell - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1991-4 de Junho de 1992); Estudo dos Trouxas (???? - 1990)
  • Gilderoy Lockhart - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1992-29 de Maio de 1993)
  • Remo John Lupin - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1993-6 de Junho de 1994)
  • Bartolomeu Crouch Jr. (na forma de Alastor Moody) - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1994-24 de Junho de 1995)
  • Dolores Jane Umbridge - Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1995-18 de Junho de 1996)
  • Severo Snape - Poções (1981-Junho de 1996); Defesa Contra as Artes das Trevas (1 de Setembro de 1996-Junho de 1997); Diretor (1 de Setembro de 1997-2 de Maio de 1998)
  • Caridade Burbage - Estudo dos Trouxas (1992-Julho de 1997)
  • Aleto Carrow - Estudo dos Trouxas (1 de Setembro de 1997-2 de Maio de 1998)
  • Amico Carrow - Artes das Trevas (1 de Setembro de 1997-2 de Maio de 1998)
  • Alvo Dumbledore - Transfiguração (19??-1956) e Diretor (1956-Junho de 1996; com algumas interrupções)
  • Herbert Beery - Herbologia (início do século XX - metade do século XX)
  • Pomona Sprout - Herbologia (metade do século XX - inicio do século XXI)

Funcionários

Atualmente (Sétimo Livro)

  • Argus Filch (zelador)
  • Rubeus Hagrid (Guarda dos campos e das Chaves)
  • Papoula Pomfrey (Enfermeira)
  • Madame Pince (Bibliotecária)

Antigos

  • Ogg (Guarda-caça)
  • Apollyon Pringle (Zelador)

Professores de Poções

  • Horácio Slughorn (?-1981)
  • Severo Snape (1981-1996)
  • Horace Slughorn (1996-atualmente)

Diretores

  • Dilys Derwent (1741 - 1768)
  • Everardo (1768 - 1780)
  • Quentin Trimble (1781 - 1929) (mencionado como Director apenas no parque temático)
  • Armando Dippet (meados do século 1930-1956) (Hufflepuff)
  • Albus Dumbledore (1956 - 1993) (Gryffindor) - suspenso
  • Minerva McGonagall (1993) (Gryffindor) - interina
  • Albus Dumbledore (1993-1997) (Gryffindor)
  • Dolores Umbridge (1996) (Slytherin)
  • Albus Dumbledore (1996-1997) (Gryffindor)
  • Minerva McGonagall (1997) (Gryffindor) - interina
  • Severus Snape (1997-1998) (Slytherin)
  • Minerva McGonagall (1998-20??) (Gryffindor)

Beco Diagonal

“- Bem-vindo – disse Hagrid – ao Beco Diagonal.
Ele riu do espanto de Harry. Atravessaram o arco. Harry deu uma espiada rápida por cima do ombro e viu o arco encolher instantaneamente e virar uma parede sólida.” (PF05)
O Beco Diagonal é um dos lugares pertencentes ao Mundo Mágico que estão escondidos no mundo dos trouxas. Entra-se no Beco Diagonal pelo bar O Caldeirão Furado. A entrada do bar, em Londres, fica na Charing Cross. Uma vez que se entra no bar, você precisa ir até um pequeno pátio murado, onde você conta os tijolos acima da lata de lixo (“três para cima…dois para o lado…” - PF05). Ao  dar um toquezinho no tijolo correto do muro, a parede de tijolos se afasta, abrindo uma passagem em forma de arco que dá entrada ao Beco Diagonal. É uma rua de pedras irregulares, cheia de lojas e, erguendo-se entre elas está o banco dos bruxos, o Gringotes - provavelmente o lugar mais seguro no Mundo Mágico, com exceção talvez da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, segundo Rúbeo Hagrid.
“Harry desejou ter oito olhos. Virava a cabeça para todo o lado enquanto caminhavam pela rua, tentando ver tudo ao mesmo tempo: as lojas, as coisas as portas, as pessoas fazendo compras.” (PF05).
Lá, encontra-se uma variedade de lojas e restaurantes estranhos e empolgantes. É inquestionavelmente o centro do comércio no Mundo Mágico da Grã-Bretanha, com possivelmente todo tipo de negócio bruxo estabelecido por lá. Conseqüentemente, a demanda por espaço é grande e o aluguel custa “muitos galeões” (OdF30).
Durante as férias de verão que antecedem o terceiro ano em Hogwarts de Harry, o garoto passa várias semanas no Beco Diagonal, ficando em um quarto d’ Caldeirão Furado à noite e andando pela rua durante o dia, admirando-se com as lojas inacreditáveis e os bruxos e bruxas, vindos de todos os lugares do país para fazer suas compras (PdA04).
Logo após o retorno de Lord Voldemort ao poder em 1996, a comunidade mágica não se sentiu mais segura saindo em público e o Beco Diagonal mudou drasticamente. A uma vez lotada rua transformou-se em virtualmente vazia, rostos dos Comensais da Morte ganharam os postes e vendedores da rua fecharam as portas, vendendo pelas ruas artefatos contra as Artes das Trevas (EdP06). Um ano depois, com Voldemort tomando o poder do Ministério da Magia, um número maior de lojas fecharam, substituídas por outras devotas às Artes das Trevas e a rua foi preenchisa com cartazes de Nascidos-Trouxas procurados pelo novo regime (RdM26).  Presumivelmente, depois da queda definitiva do Lorde das Trevas e a nomeação de Kingsley Shacklebolt para novo Ministro da Magia, o Beco Diagonal retornou ao seu esplendor dos velhos tempos.

As lojas do Beco Diagonal:
  • Boticário
  • Cafés
  • Loja de Caldeirões
  • Profeta Diário
  • Lojas de Artes das Trevas
  • Empório de Corujas
  • Sorveteria Florean Fortescue
  • Floreios e Borrões
  • Gambol & Japes – Jogos de Magia
  • Gringotes, o Banco dos Bruxos
  • Loja de Artigos de Segunda Mão
  • Madame Malkin Trajes para Todas as Ocasiões
  • Animais Mágicos
  • Livros Obscuros
  • Olivaras – Artesões de Varinhas de Qualidade desde 382 a.C.
  • Artigos de Qualidade para Quadribol
  • Boticário Slug & Jiggers
  • Vendedores de Rua
  • Terrortours
  • Talhejusto & Janota
  • Gemialidades Weasley

Tiara feita por duendes

Tiara pertencente à tia Muriel, tia de Rony. A bruxa emprestou a tiara para Fleur usar em seu casamento com Gui. É feita de pedras da lua e diamantes.

Basilisco


Também chamado Rei das Serpentes.

O primeiro basilisco de que se tem notícia foi criado por Herpo, o Sujo, um Bruxo das Trevas de nacionalidade grega e ofidiglota, que descobriu, após muitas experiências, que um ovo de galinha chocado por um sapo produzia uma cobra gigantesca dotada de poderes extraordinariamente perigosos.
O basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. O macho tem uma pluma vermelha na cabeça. Suas presas são excepcionalmente venenosas, mas seu órgão de ataque mais poderoso são os grandes olhos amarelos. A pessoa que os encara sofre morte instantânea. Se a fonte de alimentos é suficiente (o basilisco come todos os mamíferos e aves e a maioria dos répteis), ele pode atingir uma idade avançada.
Acredita-se que o espécime de Herpo, o Sujo, viveu quase novecentos anos. A criação do basilisco foi declarada ilegal desde a época medieval, embora a prática seja facilmente dissimulável, pois basta remover o ovo de galinha do choco do sapo quando o Departamento para Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas aparece à porta. Contudo, uma vez que os basiliscos não são controláveis, exceto por ofidiglotas, eles oferecem tanto perigo à maioria dos Bruxos das Trevas quanto a qualquer outra pessoa, e não há registros de basiliscos na Grã-Bretanha nos últimos quatrocentos anos.
Um basilisco era o monstro abrigado por séculos na Câmara Secreta, que matou a Murta-Que-Geme e provocou a petrificação de várias pessoas, um fantasma e uma gata no segundo ano de Harry.

Hogwarts: Uma História

“- Está tudo em Hogwarts: Uma História. Embora, é claro, esse livro não seja cem por cento confiável. “Uma história Revista de Hogwarts” seria um título mais preciso. Ou, então, “Uma História Seletiva e Muito Parcial de Hogwarts”, que aborda brevemente os aspectos mais desfavoráveis da escola.” – Hermione Granger (CdF15)
Hogwarts, Uma História é um clássico da literatura Bruxa de autoria desconhecida, no qual a história da escola em detalhes é contada, ainda que seus aspectos negativos sejam abordados apenas brevemente. O livro explica vários dos mistérios e segredos que envolvem Hogwarts em suas mais de mil páginas, tais como o teto encantado do Salão Principal, que mostra o céu do lado de fora e dá a impressão de que o salão se abre para o infinito, e como ela é escondida dos Trouxas.
Por meio de Hermione, que parece ser a única que leu a obra, várias outras temáticas abordadas em “Hogwarts, Uma História” se tornaram conhecidas, como a impossibilidade de aparatar em Hogwarts e o não-funcionamento de todas as alternativas para a magia que os trouxas usam (eletricidade, computadores, radar, etc.), que entram em pane perto de Hogwarts. Também é explicado no livro o porquê da escada espiral que leva ao dormitório feminino da Grifinória se transformar em um escorregador cumprido e liso quando os garotos tentam entrar no quarto feminino enquanto as meninas podem transitar livremente no dormitório masculino: essa é uma regra antiquada, Hermione reconhece, criada pelos fundadores do colégio, que consideravam que os meninos mereciam menos confiança do que as garotas.
Por abranger todo um milênio de história de educação em magia, vários eventos também são lembrados em suas páginas, como o incidente ocorrido durante o Torneio Tribruxo realizado em 1792, no qual os três diretores das três escolas participantes, que compõe a bancada de juízes, ficaram feridos quando um basilisco que os campeões deviam capturar saiu destruindo tudo. A abertura da câmara secreta pela primeira vez também está na obra, o que evidencia que a obra foi publicada depois de 1942.
Apesar de ser uma obra muito rica, Hermione a considera parcial. Um dos motivos dessa opinião é o fato de que em nenhum momento do livro seja mencionada a escravidão de centenas de elfos-domésticos.
O único ano que Hermione não levou o livro para escola foi o segundo, pois seu malão já estava lotado com os livros de Gilderoy Lockhart. Na busca pelas Horcruxes, Hermione resolveu levar o livro, pois não se sentiria bem se não o fizesse.

Foto dos Marotos

Foto mágica que estava pregada na parede do quarto de Sirius com um Feitiço Adesivo Permanente.
“Com um assomo de prazer, Harry reconheceu seu pai; com cabelos rebeldes no alto da cabeça como os dele, também usava óculos como ele. Ao lado, estava Sirius displicentemente bonito, seu rosto, ligeiramente arrogante, muito mais jovem e feliz do que Harry jamais o vira em vida. À direita de Sirius, estava Pettigrew, mais do que uma cabeça mais baixo, gorducho, os olhos aguados, radiante de prazer por ser incluído em uma turma tão legal, com os rebeldes muito admirados que tinham sido Tiago e Sirius. À esquerda de Tiago estava Lupin, mesmo então malvestido, mas com o mesmo ar de prazerosa surpresa por se ver apreciado e incluído…” (RdM10).

Espelho de Ojesed


“Era um magnífico espelho, da altura do teto, com uma moldura de talha dourada, aprumado sobre dois pés em garra. Havia uma inscrição entalhada no alto: Ojesed stra ebru oy ube cafru oyr on wohsi.” - (PF12)
É um espelho que não mostra o reflexo, mas o maior desejo da pessoa que olha para ele. Se OJESED for lido ao contrário, teremos a palavra DESEJO, o que reflete bem o significado do espelho. O termo em inglês (Mirror of Erised) também tem o mesmo significado, já que ERISED, ao contrário, é DESIRE, que também significa DESEJO.
No alto, está entalhada a frase “Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn”, que, invertida, é “Não mostro seu rosto, mas o desejo em seu coração”.
Através do reflexo deste espelho, podemos de fato conhecer como verdadeiramente são as pessoas. Harry se vê parado diante do espelho, rodeado pela sua família. Voldemort, por sua vez, veria a si mesmo, imortal e poderoso.
“- Ele nos mostra o que desejamos… Seja o que for que desejemos…
- Sim e não – disse Dumbledore – Mostra-nos nada mais nem menos do que o desejo mais íntimo, mais desesperado de nossos corações. Você, que nunca conheceu sua família, a vê de pé a sua volta. Ronald Weasley, que sempre teve os irmãos a lhe fazerem sombra, vê-se sozinho, melhor que todos os irmãos. Porém, o espelho não nos dá nem o conhecimento nem a verdade. Já houve homens que definharam diante dele, fascinados pelo que viam, ou enlouqueceram sem saber se o que o espelho mostrava era real ou sequer possível. O espelho vai ser levado para uma nova casa amanhã, Harry, e peço que você não volte a procurá-lo. Se algum dia o encontrar, estará preparado. Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se. E agora, por que você não põe essa capa admirável outra vez e vai dormir?” –
(PF12)

Feitiço Protetor de Lílian


Trata-se da proteção que Harry Potter adquiriu de sua mãe, Lílian Potter. Ela se sacrificou, morrendo pelo garoto para protegê-lo de Voldemort quando o Lorde das Trevas soube da profecia e lhe concebendo uma proteção duradoura, até que ele se tornasse homem. Dumbledore garantiu que o feitiço protetor de Lílian permanecesse e lançou outros feitiços em torno de Harry que garantiram sua segurança enquanto ele estivesse na Rua dos Alfeneiros. Até se tornar maior de idade, Harry teria que voltar uma vez por ano à casa de sua tia para que a proteção se fortalecesse. Na casa dos tios, Lord Vodemort não poderia tocá-lo.
Na noite em que Voldemort retornou, ele usou o sangue de Harry para tomar seu corpo, na esperança que a proteção do garoto fizesse parte dele. Ele não sabia que fazendo isso fez com que, quando usou a Maldição da Morte contra Harry na clareira da Floresta Proibida, em maio de 1998, garantiria que a proteção de Lílian continuasse viva, impedindo que Harry morresse, e acabando por destruir o fragmento da alma do bruxo que estava preso em Harry.

Colar de Opalas



Este artefato mágico das trevas pode levar à morte a pessoa que tocá-lo. Estava à venda na Borgin & Burkes, na Travessa do Tranco, exibindo um cartão que informava que era amaldiçoado e que havia tirado a vida de dezenove donos trouxas e custava 1500 galeões.
No sexto ano de Harry Potter na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Draco Malfoy tentou contrabandear o colar para dentro da escola, num plano para causar a morte de Alvo Dumbledore, a mando de Lord Voldemort.
Para isso ele colocou Cátia Bell sob influência da Maldição Imperius para que ela entregasse o colar ao diretor de Hogwarts. Mas seu plano deu errado e Cátia roçou a mão sem querer no colar. A garota quase morreu e teve espasmos no ar, para onde foi atirada tamanha a potência da Maldição. O colar foi levado à escola para ser examinado por Severo Snape, e Cátia ficou algum tempo internada no
Hospital St. Mungus Para Doenças e Acidentes Mágicos.
“Draco parou para examinar um grande rolo de corda de enforcar e para ler, rindo, o cartão colocado em um magnífico colar de opalas.
Cuidado:
Não toque. Amaldiçoado.
— Tirou a vida de dezenove donos trouxas até hoje.” (CS04).

Inferi


“Bem, o folheto dizia alguma coisa sobre Inferi. Que vem a ser isso? Não ficou muito claro.— São defuntos — respondeu Dumbledore calmamente. — Defuntos enfeitiçados para cumprir ordens de um bruxo das trevas. Mas não vemos Inferi há muito tempo, pelo menos desde a última vez que Voldemort teve o poder… ele matou gente suficiente para formar um exército deles, é claro.” – Alvo Dumbledore (EdP04)
“— Suas defesas — disse Snape alteando a voz —, portanto, têm de ser flexíveis e inventivas como as Artes que vocês querem neutralizar. Esses quadros — ele apontou alguns à medida quepassava — são uma boa representação do que acontece com quem, por exemplo, sofre a Maldição Cruciatus — (ele fez um gesto indicando uma bruxa que visivelmente urrava de dor) —, sente o Beijo do Dementador — (um bruxo de olhos vidrados encolhido contra uma parede) — ou provoca a agressão de um Inferius (uma massa sangrenta no chão).” – Severo Snape (EdP09)

Inferius ou Inferi (plural) são cadáveres sem vida animados por Magia Negra que são controlados pelo Bruxo das Trevas que os criou. Durante o primeiro período de terror instalado por Lord Voldemort, ele matou um número suficiente de pessoas para construir seu exército de mortos-vivos, que Harry encontrou flutuando logo abaixo da superfície do lago da caverna onde estava a bacia amaldiçoada que guardava o Medalhão Horcrux.
Essas criaturas atacaram Harry quando ele tocou a água do lago, mas Dumbledore os espantou com um círculo de fogo, já que as criaturas das trevas e do frio temem a luz e o calor.
“…Uma mão branca e escorregadia agarrara seu pulso, e a criatura a quem pertencia puxava-o pela rocha lentamente de volta ao lago. A superfície não era mais um espelho; revolvia-se, e para todo lado que Harry olhava, cabeças e mãos brancas emergiam da água escura,homens, mulheres e crianças, com olhos encovados e cegos, moviam-se em direção à rocha: um exército de mortos ressurgindo do lago negro…” - (EdP26)
O sétimo tópico do folheto roxo do Ministério da Magia com recomendações sobre como agir depois que Voldemort retornara dizia:
“7. A visão de objetos não identificados sugere que os Comensais da Morte talvez estejam usando Inferi (veja p. 10). Se avistar ou encontrar algum, reporte ao Ministério IMEDIATAMENTE.”

Poção Polissuco


Ingredientes: hemeróbios, sanguessugas, descurainia, sanguinária, pó de chifre de bicórnio, pele de ararambóia picada e um pedacinho da pessoa em quem se quer transformar.
Essa poção, quando unida a uma parte do corpo e alguem, faz com que quem a engere tome a forma dessa pessoa.
-Poção preparada por Hermione no segundo ano para que ela, Harry e Rony pudessem se disfarçar de alunos sonserinos e assim conseguir adentrar a Sala Comunal da Sonserina para tentarem extrair algo de Draco Malfoy em relação ao Herdeiro de Slytherin.
- Bartô Crouch Jr. utilizou a Poção Polissuco no quarto ano de Harry em Hogwarts para se passar por Olho-Tonto Moody e conseguir fazer com que Harry chegasse ao Cemitério da Igreja de Little Hangleton e assim Voldemort pudesse renascer.
- Olho Tonto arquitetou um plano, depois da morte de Alvo Dumbledore, para retirar Harry Potter pela última vez da Rua dos Alfeneiros. O pessoal da Ordem se fez passar pelo garoto. Seis deles tomaram a poção para se transformar em Harry e assim confundir os Comensais da Morte e Lord Voldemort.

Lago da Caverna da Horcrux

Cheio de Inferis de Voldemort. O lago rodeia uma pequena ilha de pedra, onde fica a Bacia que guardava o Medalhão de Slytherin. A caverna onde o lago está fica na costa da Inglaterra, perto de onde os orfãos do Orfanato de Tom Riddle eram levados. (EdP26)

Baú de Sete Fechaduras

Baú usado por Olho-Tonto Moody para guardar suas coisas. Porém no quarto ano de Harry, Moody passou praticamente todo o ano letivo preso dentro deste Baú, quando o Comensal da Morte Bartô Crouch Jr. tomou seu lugar como professor de Hogwarts, usando a Poção Polissuco.

Bacia da Horcrux

Uma bacia de pedra, apoiada sobre um pedestal, que guardava o Medalhão de Slytherin, Horcrux de Lord Voldemort. O medalhão ficava no fundo da bacia, protegido por uma poção mágica poderosa, a poção da bacia da Horcrux. A bacia fica no meio de uma ilhota de pedra, na caverna na costa onde certa vez Tom Riddle levou dois órfãos pelo prazer de aterrorizá-los.

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Helga Hufflepuff



  • Aparência: Baseada na aparência da imagem divulgada pelo site de J. K. Rowling, ela tinha cabelos ruivos, olhos azuis e era corpulenta.
  • Casa: A casa de Hufflepuff é a casa Lufa Lufa, que segundo o Chapéu Seletor é a casa “Onde seus moradores são justos e leais. Pacientes, sinceros, sem medo da dor (…)”. Segundo o Chapéu Seletor, Hufflepuff veio das planícies, o que pode significar Wales.
  • Habilidades: De acordo com o site de J. K., Helga tinha grande destreza em feitiços culinários. Muitas receitas atualmente servidas em Hogwarts foram criadas por ela. Seu Cartão de Sapo de Chocolate diz que ela trouxe muita gente de diferentes lugares para ajudar a construir Hogwarts e foi adimirada por seus métodos. Outro ponto marcante da bruxa era o tratamento gentil que dava aos elfos domésticos no Mundo Mágico. Ela fez com que Hogwarts se tornasse um refúgio para eles, onde eles eram muito melhor tratados que nos outros lugares.
  • Artefatos: Uma pequena e dourada Taça mágica (Taça de Helga Hufflepuff transformada em Horcrux por Tom Riddle), gravada com um texugo – (EdP20, EdP26).
    Símbolo: Texugo.
  • Cores: Amarelo e preto.

Rowena Ravenclaw





Ravenclaw era “a bruxa mais brilhante de seu tempo”, que, de acordo com a lenda, morreu de desgosto (causa desconhecida, mas provavelmente o sumiço de sua filha com seu diadema). Ela era uma grande amiga de Hufflepuff.
  • Aparência: Baseada na aparência da imagem divulgada pelo site de J. K. Rowling, era uma bruxa muito bonita, de pele clara, longos cabelos pretos e olhos castanhos.
  • Casa: A casa de Ravenclaw é a casa Corvinal, que segundo o Chapéu Seletor é “A casa dos que têm a mente sempre alerta, Onde os homens de grande espírito e saber, Sempre encontrarão companheiros seus iguais (…)”. Segundo o Chapéu Seletor, Ravenclaw veio das ravinas, o que pode significar algum lugar na Escócia como Glencoe ou o Grande Vale, onde fica o Lago Ness.
  • Família: Uma filha chamada Helena Ravenclaw, agora conhecida como a Dama Cinzenta, a fantasma da Corvinal (RdM31).
    Habilidades: o seu Cartão de Sapos de Chocolate diz que ela é muito lembrada por sua extraordinária inteligência e criatividade.
  • Artefatos: Diadema de Ravenclaw, que tem cravada os dizeres: “O Espírito sem limites é o maior tesouro do homem”. O Diadema aumentaria a inteligência daquele que o usasse. Foi roubado por sua filha, Helena, que fugiu para a Albânia e escondeu-o no oco de uma árvore. Mais tarde contou a história a Tom Riddle, que conseguira manipulá-la. Riddle transformou o Diadema em Hocrux, e escondeu-o na Sala Precisa. O Diadema foi destruído pelo Fogomaldito (RdM31).
  • Símbolo: Águia.
  • Cores: Azul e bronze.

Salazar Slytherin


Salazar Slytherin acreditava que apenas os bruxos puro-sangue eram dignos de estudar em Hogwarts. Aparentemente foi ele quem começou o preconceito contra trouxas, nascidos-trouxas e mestiços. Antes de brigar com Gryffindor e deixar a escola, Slytherin construiu a Câmara Secreta, que guardava um monstro que apenas seu herdeiro poderia controlar. O herdeiro expulsaria da escola todos aqueles que Slytherin achava indignos de estudar magia. Tom Servolo Riddle, o herdeiro de Slytherin, libertou o basilisco quando ainda estudava em Hogwarts, deixando seu Diário para que possuísse um estudante para continuar seu trabalho quando terminasse seus estudos. O Diário foi parar nas mãos de Gina Weasley, que atacou vários estudantes. Harry Potter acabou encontrando a Câmara Secreta e matou o basilisco usando a espada de Gryffindor, e destruiu o Diário de Tom Riddle.
  • Aparência: Baseado na aparência na imagem divulgada no site de J.K. Rowling, ele era magro, tinha um longo cabelo e uma longa barba prateada e olhos cinzentos.
  • Casa: A casa de Slytherin é a casa Sonserina, que segundo o Chapéu Seletor “será a sua casa. E ali estejam seus verdadeiros amigos, Homens de astúcia que usam quaisquer meios Para atingir os fins que antes colimaram.(…)”. Segundo o Chapéu Seletor, Slytherin veio do brejo, o que pode significar o leste da Inglaterra, possivelmente Norfolk.
  • Habilidades: Slytherin foi um dos primeiros Ofidioglotas que se tem registro e era qualificado em Legilimência.
  • Artefatos: Um pesado Medalhão de prata, com um ‘S’ serpentino, o Medalhão de Slytherin. Foi herdado por Mérope Gaunt Riddle, que o vendeu na Borgin & Burkes quando estava grávida. Foi comprado por Hepzibá Smith, e roubado dela por Tom Riddle (EdP20). Possivelmente também o Anel de ouro com a Pedra da Ressurreição gravada com o símbolo das Relíquias da Morte, que Servolo Gaunt pensava ser um brasão da família Peverell (EdP04).
  • Símbolo: Cobra.
  • Cores: Verde e prata.

Godrico Gryffindor (Grifinória)

Godrico Gryffindor acreditava que qualquer um que mostrasse habilidade mágica poderia estudar em Hogwarts.

  • Aparência: Baseado na aparência na imagem divulgada no site de J.K. Rowling, ele tinha cabelos compridos e barba ruiva, olhos verdes e era musculoso.
  • Casa: A casa de Gryffindor é a casa Grifinória, que segundo o Chapéu Seletor é a “Casa onde habitam os corações indômitos. Ousadia e sangue-frio e nobreza (..)”. Segundo Batilda Bagshot em Uma História da Magia, Gryffindor nasceu no povoado Godric’s Hollow, onde teria vivido. Parece que ele mesmo deu nome ao povoado (RdM16).
  • Habilidades: De acordo com J. K., “Godrico Gryffindor era o duelista mais competente do seu tempo, e um grande lutador pelos direitos dos trouxas.”
  • Artefatos: O Chapéu Seletor pertenceu originalmente a Gryffindor, que o tirou da própria cabeça quando surgiu a questão de como seriam selecionados os alunos depois que os fundadores morressem. Tem uma Espada feita por duendes, prateada e cravejada de rubis, a Espada de Gryffindor. Ficou em posse dos grifinórios Harry, Dumbledore, Rony e Neville. A espada não foi roubada, mas os duendes não acreditam nisso.
  • Símbolo: Leão.
  • Cores: Vermelho e dourado.

Varinha


A varinha é o item mágico através do qual os bruxos realizam feitiços, apesar de sabermos que é possível realizar magia sem o uso de uma varinha. Isso acontece quando o bruxo é obrigado a recorrer à magia em um momento de aperto, ou simplesmente por não saber controlá-la.
As varinhas são criadas com madeira e alguma substância mágica como núcleo. Suas características mágicas dependem do material com a qual foi fabricada. O Sr. Olivaras não utiliza cabelo de Veela por achar que fabrica varinhas temperamentais.
A varinha escolhe o bruxo, de acordo com Olivaras. Sabemos que a magia que une o dono à uma varinha se apofunda com o tempo, pois a magia do bruxo é absorvida pela varinha, e vice-versa. Esse parece ser um vínculo mágico importante. Harry Potter e Lord Voldemort parecem ter ido à extremos de magia, tanto consigo mesmos, quanto com suas varinhas. Quando a magia das duas varinhas se uniram em junho de 1995, as duas varinhas parecem ter compartilhado magias tanto delas próprias, quanto dos dois bruxos que as empunhavam.
Quando Voldemort tentou atacar Harry no céu no verão de 1997, sua varinha regurgitou um pouco da magia absorvida dois anos antes, como uma forma de proteção. Isso aconteceu, segundo Dumbledore, porque as varinhas eram irmãs. No entanto, para outras varinhas, a de Harry não tinha o mesmo poder extraordinário.
Sabemos também que uma varinha pode ser conquistada, e isso é muito importante na série. Quando o dono de uma varinha é derrotado por alguém, esse alguém ganha a lealdade da varinha. O maior exemplo disso é a Varinha das Varinhas, a varinha mágica mais poderosa que existe, que por séculos passou de mão em mão, por assassinato, porque, segundo acreditavam, era uma varinha invencível.
Harry ganha a lealdade da varinha de Draco Malfoy e da Varinha das Varinhas apenas tirando-a do garoto. Assim sabemos que não é preciso matar para ganhar a lealdade de uma varinha. Alvo Dumbledore se apoderou da Varinha das Varinhas após derrotar Gerardo Grindelwald, que por sua vez a roubou de Gregorovitch. Quando Lord Voldemort descobre que Dumbledore era o possuidor da Varinha das Varinha, pega-a do túmulo de Dumbledore, mas vendo que a varinha não estava funcionando perfeitamente, mata Severo Snape achando que assim será o verdadeiro dono. A varinha continua a não o servir direito, pois Harry é seu verdadeiro senhor. Isso acontece porque Snape jamais foi dono legítimo da Varinha por ter matado Dumbledore, já que foi Draco que desarmou o diretor primeiro e também porque a morte do diretor de Hogwarts foi premedidata pelos dois bruxos. Ao desarmar Draco na Mansão dos Malfoy, Harry torna-se o mestre da varinha. Então, quando o garoto e o você-sabe-quem travam o duelo final, Voldemort lança a Maldição da Morte, e Harry um Feitiço de Desarmar: a Varinha, porém, incapaz de atacar seu próprio senhor, é submetida ao Feitiço de Harry, e a Maldição acaba Voltando para o próprio Voldemort.
Harry prefere não usar a Varinha, e apenas a usa para consertar a sua varinha de fênix quebrada.
Varinhas da série cuja composição são conhecidas:
  • Fleur Delacour: Vinte e quatro centímetros, inflexível, feita de Jacarandá e núcleo de cabelo de Veela.
  • Cedrico Diggory: Trinta centímetros, flexível, feita de Freixo e núcleo de pêlo de unicórnio macho.
  • Dumbledore: Varinha das Varinhas, aparentemente feita de sabugueiro.
  • Hermione Granger: Feita de Videira e núcleo de corda de coração de dragão.
  • Gerardo Grindelwald: Varinha das Varinhas, aparentemente feita de sabugueiro.
  • Rúbeo Hagrid: Carvalho, quarenta centímetros, meio mole.
  • Vítor Krum: Vinte e seis centímetros, rígida e grossa, feita de Bétula e núcleo de corda de coração de dragão.
  • Belatriz Lestrange: Trinta e dois centímetros, rígida, feita de Nogueira e fibra cardíaca de dragão.
  • Neville Longbottom: Até o quinto ano Neville usou a varinha de seu pai, que foi quebrada na batalha do Departamento de Mistérios. Depois ganhou uma de Cerejeira e pêlo de unicórnio.
  • Draco Malfoy: Vinte e cinco centímetros, flexível, feita de Pilriteiro e núcleo de pêlo de unicórnio.
  • Lúcio Malfoy: Olmo e núcleo de fibra de coração de dragão.
  • Narcisa Malfoy: Descrição desconhecida. Ela deu-a ao filho durante a Batalha de Hogwarts.
  • Pedro Pettigrew: A primeira varinha não sabemos a descrição. A segundo tem vinte e três contímetros e meio, quebradiça, feita de Castanheira e fibra cardíaca de dragão.
  • Harry Potter: Vinte e oito centímetros, maleável, feita de Azevinho de pena de Fênix (Fawkes).
  • Tiago Potter: Vinte e oito centímetros, flexível, feita de Mogno. Boa para transformações.
  • Lílian Potter: Vinte e seis centímetros, farfalhante, feita de Salgueiro. Boa para encantamentos.
  • Tom Riddle: Trinta e cinco centímetros, núcleo de pena de Fênix (Fawkes).
  • Dolores Umbridge: sem especificações, mas descrita como estranhamente pequena.
  • Rony Weasley: Sua primeira foi a varinha velha de Carlinhos, era de Freixo. Ela quebrou em 1992, então ele ganhou uma nova: 11”, feita de Salgueiro e núcleo de pêlo de unicórnio: vinte e dois centímetros e dois décimos, feita de Cerejeira e núcleo de pêlo de unicórnio.

Pinturas e Obras de Arte


A Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é repleta de pinturas e obras de arte, como tapeçarias, pinturas e estátuas, entre outras. Aqui nesta página reunimos o que sabemos que Hogwarts abriga.
Pinturas
  • Pintura de uma fruteira de prata
Uma de uma série de pinturas que ficam em um corredor das masmorras do castelo de Hogwarts. Esse corredor leva à fruteira, que quando você faz cócegas na pêra, ela vira uma maçaneta que dá entrada para as cozinhas da escola. O mesmo corredor coduz ao Sala Comunal da Lufa Lufa (CdF21).
  • Pintura de Sir Cadogan
É o retrato de um cavaleiro que fica pendurado no sétimo andar, perto da Torre Sul. Passou algum tempo guardando a porta do Sala Comunal da Grifinória após o ataque de Sirius Black à Mulher Gorda. Segundo Percy Weasley, ele foi o único que teve coragem para assumir o cargo. Colocava senhas ridículas e difíceis, mudando-as diariamente, e desafiava os alunos quando iam entrar na Torre. Após a volta da Mulher Gorda, Sir Cadogan voltou para o sétimo andar, perto da Torre Norte. Durante a Batalha de Hogwarts ele gritava incentivos aos combatentes.
  • Pintura de um grupo de mulheres vestindo anáguas
Fica no estreito de uma escada circular que leva à sala de Adivinhação, na Torre Norte. Certa vez Sir Cadogan entrou no quadro para ajudar Harry, Rony e Hermione a encontrar o lugar (PdA06).
  • Pintura da Mulher Gorda
Mulher da pintura que dá acesso à sala comunal da casa Grinfinória. A Mulher Gorda usa um vestido de seda rosa e exige uma senha para que dê passagem para o interior da sala comunal. Ela pode ser terna e gentil, mas pode ser rude e enxerida. É amiga de Violeta, outra pintura, e às vezes sai para tomar chá com a amiga e a traz para tomar chá em seu quadro.
  • Pintura de uma paisagem com árvores
Fica no quarto andar. Certa vez Pirraça viu a Mulher Gorda se escondendo entre as árvores desse quadro, logo após sua pintura ter sido atacada por Sirius (PdA09).
  • Pintura de um grupo de monges
Fica no estreito de uma escada circular que leva à classe de Adivinhação, na Torre Norte. Ele pareceram “sinistros” a Harry (PdA06).
  • Pintura de uma sereia
Fica no banheiro dos monitores, no quinto andar. Ela foi pintada como as sereias do folclore, pois é loura, e não parece nada com os sereianos que vivem no lago de Hogwarts (CdF25).
  • Pintura de Violeta (“Vi”)
A melhor amiga da Mulher Gorda. É o quadro de uma bruxa encarquilhada que fica na antecâmara do Salão Principal (CdF17).
  • Pintura de um bruxo de bigodes de morsa
É o quadro de um bruxo que fica na antecâmara do Salão Principal (CdF17).
Outras Obras de Arte
  • Mapa de Argyllshire
Fica no segundo andar. A Mulher Gorda se escondeu nele quando foi atacada por Sirius (PdA09).
  • Coleção de Armaduras
Parecem se mover (PF08); Riram de Rony; Cantam canções de Natal; Luzes estranhas brilham dentro de cada uma no Natal (PdA11); Lustradas por causa da visita de Durmstrang e Beauxbatons; Pirraça prendeu Madame Nora em uma armadura duas vezes (OdF30). Minerva McGonagall as efeitiçou para que lutassem na Batalha de Hogwarts.
  • Retratos de Antigos Diretores
Eles ficam na sala do diretor de Hogwarts. Fingem estar dormindo, mas na verdade estão ouvindo tudo o que acontece na sala. Eles aconselham o diretor da escola, e também podem se mover para retratos de outras instituições se também tiverem um retrato nelas, assim podem mandar mensagem ou trazer notícias, caso seja necessário.
  1. Fineus Nigellus Black – visita seu quadro no Largo Grimmauld
  2. Armando Dippet
  3. Dilys Derwent – visita o Hospital St. Mungus Para Doenças e Acidentes Mágicos, onde foi curandeira
  4. Everardo – visita o Ministério da Magia, onde foi Ministro
  5. Dexter Fortescue
  • Estátuas
  1. Boris, o Pasmo (CdF25) – um bruxo com cara de desorientado com as luvas nas mãos trocadas. A estátua fica do lado da porta do banheiro dos monitores, no quinto andar.
  2. Estátua de um grifo de pedra (PF10).
  3. Estátua de uma bruxa corcunda de um olho só (provavelmente Gunhilda de Gorsemoor) – fica em um corredor do terceiro andar, e por trás da bruxa fica uma passagem secreta para o porão da Dedosdemel (PdA10).
  4. Estátua de Lachlan, o Desengonçado – Fica no sétimo andar. Rony Weasley se escondeu dos gêmeos atrás dela (OdF13).
  5. Busto de Paracelso – localizado no meio do caminho do Corujal para a Torre da Grifinória (OdF14).
  6. Estátua de Vilfredo, o Melancólico – localizado no meio do caminho do Corujal para a Torre da Grifinória (OdF14).
  7. As gárgulas de pedra que protegem a entrada do escritório e residêncua do diretor.
  8. Duas gárgulas que ficam lado a lado na porta da sala dos professores (OdF17).
  9. Estátuas de javalis alados no portão de entrada dos terrenos de Hogwarts (PdA05).
  • Tapeçarias
  1. Uma tapeçaria que esconde uma escada que liga o quarto andar ao segundo (CdF25).
  2. Tapeçaria de Barnabás, o Amalucado, que foi abatido a porretes por trasgos depois de ter tentado ensiná-los a dançar balé. Ela fica na frente da porta da Sala Precisa (OdF18).