segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vira-Tempo



Artefato mágico que permite a quem o usa viajar no tempo. Tem seu uso controlado de forma rígida pelo Ministério da Magia, e o acesso é permitido a poucas pessoas.
No terceiro ano em Hogwarts, Harry Potter e Hermione Granger utilizam um Vira-Tempo para viajar no tempo e poderem salvar Bicuço, o Hipogrifo, e assim conseguirem salvar também Sirius Black do beijo do dementador.
No quinto ano em Hogwarts, Harry e alguns membros da Armada de Dumbledore destroem o armário de Vira-Tempos, no Departamento de Mistérios, durante a batalha contra os Comensais da Morte.
“- Chama-se Vira-Tempo – sussurrou Hermione -, ganhei da Profª. McConagall no primeiro dia depois das férias. Estou usando desde o início do ano para assistir a todas as minhas aulas. A professora me fez jurar que não contaria a ninguém. Ela teve que escrever um monte de cartas ao Ministério da Magia para eu poder usar isso. Teve que dizer que eu era uma aluna modelo, e que nunca, nunca mesmo usaria o Vira-Tempo para nada a não ser para estudar… Eu o tenho usado para voltar no tempo e poder reviver as horas e é assim que assisto a mais de uma aula ao mesmo tempo, entende?” – (PdA21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário