quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Salazar Slytherin


Salazar Slytherin acreditava que apenas os bruxos puro-sangue eram dignos de estudar em Hogwarts. Aparentemente foi ele quem começou o preconceito contra trouxas, nascidos-trouxas e mestiços. Antes de brigar com Gryffindor e deixar a escola, Slytherin construiu a Câmara Secreta, que guardava um monstro que apenas seu herdeiro poderia controlar. O herdeiro expulsaria da escola todos aqueles que Slytherin achava indignos de estudar magia. Tom Servolo Riddle, o herdeiro de Slytherin, libertou o basilisco quando ainda estudava em Hogwarts, deixando seu Diário para que possuísse um estudante para continuar seu trabalho quando terminasse seus estudos. O Diário foi parar nas mãos de Gina Weasley, que atacou vários estudantes. Harry Potter acabou encontrando a Câmara Secreta e matou o basilisco usando a espada de Gryffindor, e destruiu o Diário de Tom Riddle.
  • Aparência: Baseado na aparência na imagem divulgada no site de J.K. Rowling, ele era magro, tinha um longo cabelo e uma longa barba prateada e olhos cinzentos.
  • Casa: A casa de Slytherin é a casa Sonserina, que segundo o Chapéu Seletor “será a sua casa. E ali estejam seus verdadeiros amigos, Homens de astúcia que usam quaisquer meios Para atingir os fins que antes colimaram.(…)”. Segundo o Chapéu Seletor, Slytherin veio do brejo, o que pode significar o leste da Inglaterra, possivelmente Norfolk.
  • Habilidades: Slytherin foi um dos primeiros Ofidioglotas que se tem registro e era qualificado em Legilimência.
  • Artefatos: Um pesado Medalhão de prata, com um ‘S’ serpentino, o Medalhão de Slytherin. Foi herdado por Mérope Gaunt Riddle, que o vendeu na Borgin & Burkes quando estava grávida. Foi comprado por Hepzibá Smith, e roubado dela por Tom Riddle (EdP20). Possivelmente também o Anel de ouro com a Pedra da Ressurreição gravada com o símbolo das Relíquias da Morte, que Servolo Gaunt pensava ser um brasão da família Peverell (EdP04).
  • Símbolo: Cobra.
  • Cores: Verde e prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário