Discursos sobre episódios da história do mundo mágico, como as Rebeliões dos Duendes (século XVII) e as Guerras dos Gigantes (século XIX). É uma das matérias mais chatas de Hogwarts, o professor passa a aula toda lendo, no mesmo tom monótono e os alunos praticamente se desligam a aula inteira, mesmo a matéria sendo de alta importância para os N.O.M.s.
O professor Binns ensina a matéria, ele é o único professor fantasma da escola.
Professor de História da Magia, Binns é o único professor fantasma e entra na aula atravessando o quadro-negro ou lousa. Suas aulas são muito maçantes e ele é distraído, sempre confundindo os nomes dos alunos. A única vez que conseguira prender a atenção dos alunos foi quando Hermione perguntou sobre a lenda da Câmara Secreta, no qual Binns acreditava veemente que não existia. Terminada a explicação, os alunos voltaram a corrente de sono e desânimo, como de costume. Dizem também que um dia, já muito idoso, morreu em frente ao fogo da sala dos professores e nem notou. Seu fantasma levantou-se e foi normalmente para a aula, deixando o corpo para trás.
Polêmica – J.K.Rowling teria escrito em uma lista de personagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban que o primeiro nome de Binns seria Cuthbert. Porém, o nome nunca foi confirmado pela autora, e o personagem, portanto, é conhecido somente como Professor Binns.
Filmes: o Professor Binns nunca apareceu nos filmes. A única oportunidade em que sua presença seria necessária – a explicação sobre a Câmara Secreta -, foi feita pela professora Minerva McGonagall, interpretada por Maggie Smith.
Nenhum comentário:
Postar um comentário