segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Apagueiro



Encontrou o que procurava no bolso interior da capa, parecia um isqueiro de prata. Abriu-o, ergueu-o no ar e ascendeu. O lampião de rua mais próximo apagou-se com um estalido seco. - (PF01)


Um pequeno objeto mágico que, segundo Rufo Scrimgeour, foi criado pelo próprio Alvo Dumbledore. Ele tem a forma de um pequeno isqueiro, e quando acionado ele suga para si todas as luzes presentes no ambiente. Também tem outos poderes ocultos que não foram muito bem esclarecidos. Elencamos alguns abaixo:
  • Dumbledore usou o Desiluminador (ou Apagueiro) para apagar as luzes da Rua dos Alfeneiros na noite de 1 de Novembro de 1981, quando foi levar Harry para morar com os tios (PF01).
  • Olho-Tonto Moody usou-o para apagar as luzes do Largo Grimmauld (OdF03).
  • Alvo Dumbledore deixou o objeto de herança para Rony Weasley, “na esperança de que se lembre de mim quando usá-lo”.  (RdM07).
  • Rony, quando quis voltar para Harry e Hermione mas não podia encontrá-los, ouviu a voz de Hermione saindo do Desiluminador: essa foi a primeira vez que um dos dois amigos pronunciaram o nome de Rony desde que ele os deixara. Quando Rony clicou no Desiluminador a luz do seu quarto apagou, mas outra luz, azul e pulsante, apareceu do lado de fora da janela, lembrando a luz de uma Chave de Portal. A luz flutuou até ele e entrou em seu peito – era quente – e então ele sabia que ela lhe dera o conhecimento de onde deveria Aparatar para encontrar os amigos. Ele teve que fazer o procedimento de novo quando não conseguiu encontrá-los de primeira (RdM19). Rony acha que Dumbledore sabia o que aconteceria quando deixou o objeto para ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário