Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Medalhão de Slytherin


Um pesado medalhão, que ninguém conseguiu abrir, antes do início do quinto ano do trio em Hogwarts, no Largo Grimmauld, e Sirius o jogou em um saco de lixo. Mais tarde ficamos sabendo que esse medalhão nada mais era que o medalhão de Slytherin, transformado em Horcrux de Voldemort.
Lord Voldemort o roubou de Hepzibá Smith. Matou a senhora a alterou a memória de Hóquei, a elfa-doméstica de Hebzibá, para que ela assumisse a culpa pela morte da Sra. Smith.
Quando foi esconder o medalhão na caverna, Voldemort pediu a seus servos que lhe arranjassem um elfo-doméstico. Régulo Arturo Black se prontificou e ofereceu Monstro, que se sentiu lisonjeado. O Lorde das Trevas aparatou com o elfo até uma caverna onde, na sua infância, havia levado duas crianças trouxas para assustá-las. Lá, enxeu a bacia da Horcrux com a poção verde esmeralda muito poderosa e fez Monstro beber para testar seu efeito. Depois, pôs o medalhão lá dentro, tendo a certeza de estar protegido, e saiu da caverna, deixando Monstro entregue à morte. Seguindo a ordem de Régulo, que ordena que voltasse do lago, Monstro conseguiu aparatar e escapar da caverna. Mais tarde, após Régulo se desiludir com Voldemort, ele e monstro retornam à Caverna. Régulo bebe a poção, coloca um medalhão falso no lugar do verdadeiro e é arrastado para o lago pelos inferi, onde termina sua história. Obedecendo a ordem do seu senhor, Monstro pega o medalhão verdadeiro e desaparata para o Largo Grimmauld com a a missão de destruí-lo.
Monstro, porém, não triunfa em sua tarefa. Mais tarde, o medalhão foi furtado por Mundungo Fletcher, que o vende a Dolores Umbridge. Harry só consegue pôr as mãos na Horcrux depois de invadir o Ministério e lá encarar a ex-diretora de Hogwarts.
Quem destrói o medalhão é Rony. Com a espada de Gryffindor, o ruivo finda com o fragmento da alma de Voldemort presente no objeto. Antes disso, porém, a Horcrux exerce alucinações sobre Rony, fazendo-o ter visões de Harry e Hermione juntos, na esperança de dominá-lo.
Ao Lorde das Trevas
Sei que há muito estarei morto quando ler isto,
mas quero que saiba que fui eu quem descobriu o seu segredo.
Roubei a Horcrux verdadeira e pretento destruí-la assim que puder.
Enfrento a morte na esperança de que, quando você encontrar um adversário à
altura, terá se tornado outra vez mortal.
R.A.B. – (mensagem deixada por Régulo com o medalhão falso)

Nenhum comentário:

Postar um comentário