Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Anel de Servolo


“Está vendo isso aqui? Está vendo isso aqui? Sabe de onde veio? Está há séculos na nossa família, tão antiga ela é, e de sangue sempre puro! Sabe quanto já me ofereceram por isso, com o brasão dos Peverell gravado na pedra?” – (EdP10)

Anel que Dumbledore almejara durante boa parte de sua vida, por ser uma das Relíquias da Morte, a Pedra da Ressurreição, pertencente a Cadmo Peverell, um dos irmãos d’ O Conto dos Três irmãos – presente no livro infantil Os Contos de Beedle, o Bardo.
Trata-se de um anel de ouro encravado grosseiramente com uma pedra preta. Através de muitas e muitas gerações, chegou às mãos de Servolo Gaunt, avô por parte de mãe de Lord Voldemort, Mérope gaunt, segundo o qual o anel pertecencera por séculos à família Gaunt. Servolo Gaunt o exibia para comprovar a “origem-pura” de seus ancestrais. Naturalmente, não sabemos todos os detalhes ao longo de seu história, mas provavelmente só foi de posse de puros-sangues. Depois da morte de Servolo, o anel ficou de posse de seu filho, Morfino Gaunt, de que o Lorde das Trevas o roubou.

Voldemort o transformou em uma de suas Horcruxes, muito provavelmente sem saber do que realmente se tratava. Dumbledore o achou escondido nas ruínas da casa dos Gaunt, protegido por uma série de feitiços malignos, e o destruiu com a Espada de Gryffindor, mas se feriu gravemente ao descobrir que se tratava da Pedra da Ressurreição. Após sua morte, a deixou de herança para Harry em seu testamento, em forma de pomo de ouro, com a inscrição “Abro no Fecho”. 
Enquanto Harry caminha para se entrega a Voldemort na cena da clareira, na Floresta Proibida, ao carregar o anel consigo, o garoto é acompanhada por Tiago Potter, Lílian Potter, Remo Lupin e Sirius Black, seus entes queridos já mortos, que lhe dão força para não desistir de sua tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário