Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Travessa do Tranco

A Travessa do Tranco  é uma alameda suja cujas lojas são dedicadas a tudo aquilo que diz respeito às Artes das Trevas. Para chegar lá deve-se dobrar a rua quase em frente ao Banco Gringotes. Os bruxos de bem não freqüentam essa parte do Beco Diagonal, porque ali tudo é ligado ao mal, mas no livro Harry Potter e a Câmara Secreta o próprio Harry foi parar lá, justamente na loja Borgin & Burkes. Esse episódio aconteceu quando ele tomou o Pó de Flu pela primeira vez e foi parar na lareira da loja. Quem quer comprar cabeças encolhidas, aranhas vivas, gigantescas, velas envenenadas vai encontrar por ali com certeza, em alguma loja. Inclusive há uma bruxa que fica na alameda vendendo unhas humanas e Hagrid sabe de alguém que vende Repelente para lesmas carnívoras (ou era apenas uma desculpa porque lesmas carnívoras não comem repolhos).

Borgin & Burkes

Borgin & Burkes é a principal loja a ser mencionada porque além de ser a maior delas, localizada no número 13B, tem muitas ligações com toda a história.Em Harry Potter e a Câmara Secreta,Harry vai parar naquele lugar horroroso por engano.
Foi fundada por Caractacus Burke, descrito como um homem baixinho com um cabelo emaranhado que cobria seus olhos; e Borgin, um homem escorregadio, adulador e de voz baixa.
Burke foi o homem que pagou apenas 10 Galeões no colar de Mérope Gaunt mãe de Tom Riddle, mesmo sabendo que seu preço era incalculável e que ela precisava muito de dinheiro.
Foi o mesmo Burke quem deu o primeiro emprego a Tom Riddle, quando este acabou os estudos, e não era apenas de um simples vendedor. Ele deveria persuadir as pessoas a entregarem seus tesouros para a loja vender.
No dia em que Harry foi parar lá, ele viu um pouco do mostruário da loja que continha uma mão murcha sobre uma almofada (a Mão da Glória), um baralho manchado de sangue e um olho de vidro arregalado. Máscaras diabólicas, uma variedade de ossos humanos, instrumentos pontiagudos enferrujados. O colar de opalas, que é mencionado no livro seis, já aparece na loja nesse dia. Nesse dia quem entrou na loja foram os Malfoy, pai e filho querendo vender alguma coisa, certamente nada de bom. No livro seis, a Borgin & Burkes é mencionada pelo fato importantíssimo de conter o outro Armário Sumidouro que faz par com aquele que está em Hogwarts, e que, consertado, permitiu que os Comensais da Morte entrassem em Hogwarts.

Mão da Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário