Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Armário Sumidouro


O Armário Sumidouro é um armário preto e dourado, muito valioso, encontrado num dos corredores da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os objetos que são colocados nele desaparecem, a não ser que o bruxo saiba onde o colocou.
  • Ironicamente, durante a sua primeira visita acidental à Borgin & Burkes, Harry se escondeu de Lúcio Malfoy e Draco em um Armário Sumidouro; era muito grande e preto, com portas-duplas (CS14).
  • Pirraça jogou o Armário Sumidouro numa sala de aula em cima da sala de Argo Filch, quebrando-o no processo (CS8).
  • No quinto ano, Fred e Jorge Weasley empurraram Montague dentro de um Armário Sumidouro quando ele tentou tirar pontos da Casa Grifinória no primeiro dia da Brigada Inquisitorial. Eles nem sabiam nem se preocuparam pra onde haviam mandado Montague, e calcularam que podia levar semanas até que ele retornasse (OdF28).
  • O armário em que Montague desapareceu possivelmente é o mesmo que Pirraça quebrou três anos antes. Montague quase morreu tentando aparatar para fora dele, já que ele ainda não tinha passado no teste (EdP27).
  • Quando a Sala da Profecia se transformou na “Sala das Coisas Escondidas” para Harry, o Armário Sumidouro quebrado no qual se perdeu estava lá (EdP24).
  • Graças a experiência de Montague ser jogado entre os dois Armários Sumidouros por um extenso período durante o quinto ano de Draco Malfoy, o garoto percebeu que a o Armário Sumidouro da Borgin & Burkes era ligado ao danificado Armário Sumidouro de Hogwarts (EdP27). Assim, através deste armário foi que Draco levou os Comensais da Morte, incluindo Belatriz Lestrange e Fenrir Greyback para dentro de Hogwarts quando recebeu a missão de matar Alvo Dumbledore de Lord Voldemort.
  • Estranhamente, o Armário Sumidouro danificado de Hogwarts estava ainda lá cerca de um ano após a Batalha da Torre de Astronomia (RdM31).

“— Foi uma idéia inteligente… há um par, não é?
— O outro está na Borgin & Burkes — respondeu Malfoy —, e os dois formam uma passagem. Montague me contou que ficou preso no Armário de Hogwarts, suspenso no limbo, mas às vezes ele ouvia o que estava acontecendo na escola e, outras, o que estava acontecendo na loja, como se o Armário se deslocasse entre os dois pontos, mas não conseguia que ninguém o ouvisse… no fim, ele saiu aparatando, apesar de nunca ter passado no teste. Quase morreu na tentativa. Todo o mundo achou que era uma história realmente empolgante, mas eu fui o único que percebi o que significava, nem o Borgin sabia, fui o único que percebi que talvez houvesse um jeito de entrar em Hogwarts através dos Armários, se eu consertasse o que estava quebrado.
— Muito bom — murmurou Dumbledore. — Então os Comensais da Morte puderam passar da Borgin & Burkes para a escola e ajudá-lo… um plano inteligente, um plano muito inteligente…e, como você diz… bem debaixo do meu nariz…
— É — exclamou Malfoy que, bizarramente, parecia extrair coragem e consolo do elogio do diretor. — É, foi!”
(EdP29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário