Livros - Aprendendo Runas Antigas. Hieróglifos e Logogramas Mágicos, além do Silabário de Spellman.
Aulas de interpretação de runas, pedras com letras do alfabeto viking, que ajudam a desvendar o futuro.
As Runas são um conjunto de alfabetos relacionados que usam letras  características (as runas) e eram usadas para escrever as línguas  germânicas, principalmente na Escandinávia e nas ilhas Britânicas. Elas lembram pedras pré-históricas, símbolos pictórios gravados pelos antigos, que não conheciam a escrita.
A mitologia nórdica nos conta sobre a criação e o fim do mundo, de  deuses e divindades, suas vidas e mortes… Originalmente, os mitos foram  repassados oralmente.
A maioria da tradição escrita que nós conhecemos hoje, não foi  escrita até o século XIII. Os mitos são parte de um passado distante e  foram de vital importância para o povo escandinavo.
Os primeiros documentos escritos são caligrafias e manuscritos.
Por volta de 250 a 150 a.C., uma tribo germânica teve o senso  fonético, que ficou conhecido como FUTHARK (devido às seis primeiras  runas: F-U-TH-A-R-K). Através deste processo, teria sido criada a  escrita alfabética, partindo de um modelo encontrado no Norte da Itália.
A partir destes grifos, surgiram as Runas, cujo significado é "coisa  secreta". Seus praticantes conhecidos como "praticantes de Rumenal" (O  Correto é RUNeMal, de RUNas), que sacudiam a bolsa que continham as  pedrinhas e espalhavam-nas no chão, interpretando seus significados,  através de seus símbolos invertidos ou não.
Basicamente, o alfabeto conhecido como Futhark (ou Elder Futhark) é o mais antigo alfabeto rúnico conhecido.
Ele é formado por símbolos retos, pois desse modo seu entalhe em  pedras e troncos era mais símples do que se fosse baseado em caracteres  arredondados, como o do alfabeto arábico, utilizado por nós!
Nenhum comentário:
Postar um comentário