Arma fabricada por duendes, embora seja incerto se foi realmente fabricada para o próprio Gódrico Gryffindor. Segundo Grampo, o duende, a espada foi primeiramente forjada para Ragnok, o Primeiro, e foi tomada por Gryffindor. Como todos os objetos fabricados por duendes, ela tem propriedades mágicas, como absorver apenas o que a fortalece e repelir todo o resto, por isso não precisa ser polida.
Ela apareceu para Harry Potter dentro do Chapéu Seletor no segundo ano em Hogwarts do garoto, na Câmara Secreta. Então, o protagonista a usou para matar o basilisco do Herdeiro de Slytherin. Segundo Alvo Dumbledore, isso aconteceu porque a espada pode aparecer para qualquer um que mostre ser um verdadeiro pertencente à Casa Grifinória.
Depois que Harry matou o basilisco com a espada, ela absorveu o veneno da cobra, por isso a espada se tornou uma arma crucial para a destruição das Horcruxes de Voldemort: veneno do basilisco é uma das poucas substâncias destrutivas capazes de destruir os objetos das trevas.
Dumbledore a deixa em testamento para Harry, porém ela é interceptada pelo Ministério da Magia, uma vez que, segundo Rufo Scrimgeour, o fato de ela ter ido até Harry na Câmara Secreta não a torna propriedade do garoto.
Em plano arquitetado por Dumbledore, Severo Snape deixa a espada para o trio na Floresta do Deão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário