Páginas

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Diadema de Ravenclaw


Um objeto que, segundo fontes, concede um aumento de inteligência a quem o usa. Tem cravado os dizes: “O Espírito sem limites é o maior tesouro do homem”. A Dama Cinzenta (Helena Ravenclaw), filha da fundadora de Hogwarts Rowena Ravenclaw o roubou de sua mãe própria mãe, que era a dona original do artefato. Depois disso, Helena fugiu para a Albânia e escondeu-o no oco de uma árvore na floresta. Sua mãe estava seriamente doente, e mandou que o pretendente a noivo da filha a encontrasse e a trouxesse de volta. O Barão Sangrento a encontrou, mas ela se recusou a voltar para casa, então, desesperado, ele a matou, e em seguida se suicidou.
Após séculos de estudantes pedindo à fantasma que lhes dissessem onde estava o diadema, Helena  deu a informação a Tom Riddle, que tinha um grande poder de persuadir as pessoas. Ele o pegou e o transformou em uma de suas Horcruxes.

Na noite em que foi pedir a Dumbledore para lecionar Defesa Contra as Artes das Trevas na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts (e recebeu resposta negativa), Voldemort  escondeu o diadema na Sala Precisa, onde permaneceu até que Harry, Rony e Hermione adentrassem o local, em 1997, durante a Batalha de Hogwarts. Lá, o trio encontrou Draco Malfoy, Vicente Crabbe e Gregório Goyle, que tentaram impedí-los de alcançar seu alvo. Crabbe, contudo, lançou um Fogomaldito que consumiu vários objetos que estava escondidos no local, inclusive o diadema, que foi destrúido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário