Cálice mágico de madeira toscamente talhado, usado para selecionar os Campeões do Torneio Tribruxo. Trata-se de um ato contratual mágico, portanto, é considerado inviolável e, uma vez selecionado para o Torneio, o estudante não pode desistir. Dele saem chamas branco-azuladas que contêm o papel com o nome dos três Campeões.
No Torneio de 1994, não eram aceitas inscrições de alunos menores de 17 anos. Por isso, foi feita uma proteção por Alvo Dumbledore em torno do Cálice para que alunos menores não pudessem concorrer. Alastor Moody, porém, secretamente colocou o nome de Harry no Cálice. Mais tarde ficamos sabendo que se tratava, em verdade, de Bartô Crouch Jr., o Comensal da Morte de Lord Voldemort, utilizando-se de Poção Polissuco.
Os quatro campeões esolhidos pelo cálice foram:
- Cedrico Diggory e Harry Potter (Por Hogwarts)
- Fleur Delacour (Por Beauxbatons)
- Vítor Krum (Por Durmstrang)
“A tampa se abriu lentamente com um rangido. O bruxo enfiou a mão nele e tirou um grande cálice de madeira toscamente talhado. Teria sido considerado totalmente comum se não estivesse cheio até a borda com chamas branco-azuladas, que davam a impressão de dançar.” (CdF16).
Nenhum comentário:
Postar um comentário